Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

FESTA DA PADROEIRA LEVA MILHARES DE PESSOAS A ACAÚ-PITIMBU-PB


No último final de semana de outubro (25, 26 e 27) a praia de Acaú, distrito de Pitimbu, recebeu uma verdadeira multidão de pessoas durante os festejos de Nossa Senhora de Fátima, padroeira da comunidade. A festa contou com diversas atrações, entre elas Banda Luará, Forró das Arábias, Nagibe, Banda Feras e o fenômeno do pop brega, Musa do Calypso, que fez seu show para mais de 15 mil pessoas.

Durante a Festa de Acaú, não só o distrito, como todo o município, ficou repleto de turistas das cidades circunvizinhas da Paraíba e de Pernambuco. O prefeito Leonardo Barbalho, que acompanhou toda a comemoração  de perto como sempre faz,e nos disse. “Que estava muito satisfeito com o resultado da festa Estou muito feliz em ver tanta gente se divertindo. Nossa festa está muito bonita”, disse.
      Quem esteve acompanhando as festividades da Padroeira de Acaú,foi o deputado Branco Mendes, e o deputado federal, Dr. Damião e o Secretario de Turismo do Estado da Paraíba,Renato Feliciano.




Por conta de uma determinação do Ministério Público, que orientava o encerramento da festividade às 2h da manhã, o show da Banda Encantus foi remarcado para o dia 24 de novembro, em Acaú.

Megaestrutura
A tradicional Festa de Acaú contou com uma estrutura especial de segurança. Foram 80 policiais militares, além da Guarda, Vigilantes Municipais e seguranças particulares, totalizando 150 homens que garantiram a tranquilidade e sucesso do evento.
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, disponibilizou serviços médicos em regime de plantão. Ambulância com socorristas estiveram a postos durante todas as noites, assim como equipes médicas completas se revezaram para não deixar a população desassistida.
O trânsito ficou sob o controle do DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), que realizou operações durante a festa, controlando e organizando o fluxo de carros e pedestres em Acaú.

Turismo e Economia
Momento de alegria para turistas e, principalmente, para os empreendedores de Acaú. O grande número de pessoas durante o final de semana festivo fez as vendas ultrapassarem as expectativas. Dona Maria das Graças, vendedora de lanches, conseguiu atrair uma clientela que consumiu 2 mil lanches. “Foi além do esperado. No domingo, que foi o último dia da festa, ainda consegui vender mais 700 lanches”, contou ela.
Segundo estimativas, durante os três dias da Festa de Acaú, cerca de 30 mil pessoas curtiram o evento, o que consolidou, ainda mais, a vocação turística e festiva do município de Pitimbu. 







Ascom Pitimbu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal