Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

IV Fórum Nacional de Ensino em Gestão Ambiental 2013 Incra-PB Centro da Capital ganha feira permanente de produtos agroecológicos

Feira será realizada toda primeira terça-feira do mês no Ponto de Cem Réis, das 15h às 19h
A população de João Pessoa ganhará mais uma feira agroecológica, com realização permanente, a partir do dia 5 de novembro. A Feira Agroecológica da Reforma Agrária será realizada toda primeira terça-feira do mês na praça de eventos Ponto de Cem Réis, no Centro das 15h às 19h. Será comercializada a produção de trinta famílias de oito assentamentos da reforma agrária e de dois acampamentos situados no Agreste, no Vale do Mamanguape e no Litoral Sul da Paraíba.
A promoção dessa iniciativa é da Comissão Pastoral da Terra (CPT), com apoio da Superintendência do Incra na Paraíba (Incra-PB) e da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Segundo Tânia Maria de Sousa, uma das coordenadoras estaduais da CPT, os agricultores pretendem comercializar, a cada feira, cerca de cinco toneladas de produtos sem agrotóxicos.
A feira será abastecida pelos assentamentos Novo Salvador (Jacaraú), Jardim (Curral de Cima), Boa Esperança (Jacaraú), Dona Helena (Cruz do Espírito Santo), Vida Nova (Sapé), Capim de Cheiro (Caaporã), Dona Antônia (Conde) e Apasa (Pitimbu); além dos acampamentos Marinas do Abiaí (Pitimbu) e Ponta de Gramame (João Pessoa). Entre os produtos que serão comercializados estão feijão, milho verde, tomate, pimentão, batata-doce, coentro, alface, cenoura, repolho, macaxeira, inhame, mamão, manga, tapioca, bolo, doce, beiju, canjica, mungunzá, galinha de capoeira, ovos e sucos.



Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal