Cinco anos depois, pode ser a vez do Treze fazer história no Estádio Serra Dourada. Se o placar do jogo entre Campinense e Atlético disputado em 2008 voltar a se repetir no domingo, o Galo também fica com a tão sonhada vaga na Série B de 2014. Isto porque, no jogo de ida, no Estádio Presidente Vargas, o Treze conseguiu a vitória por 1 a 0 e ficou com a vantagem do empate para se classificar.
Outro fato curioso que liga os Maiorais é que, quando o Rubro-Negro jogou a Série B, teve como um de seus adversários o Vasco da Gama, rebaixado em 2008. Com a campanha que vem fazendo na Série A deste ano, caso o Alvinegro de Campina Grande confirme seu acesso, o time carioca pode ser mais uma vez adversário dos paraibanos na competição nacional.
E as curiosidades não param por aí. No ano do acesso, o Campinense subiu junto com o Duque de Caxias, um clube carioca que estrearia na Série B. Neste ano, o Treze pode subir junto com o Macaé, um outro time carioca que se subir vai estrear na segunda divisão.
Caso chegue à Série B, contudo, o Galo vai ter que se esforçar para quebrar a escrita da Raposa cinco anos atrás. Naquela época, o rubro-negro foi rebaixado no primeiro ano que participou da Série B, em 2009. Depois foi rebaixado da Série C em 2011 e em 2012 não conseguiu retornar à Série C, ficando sem divisão em 2013.
Vila Nova e Treze se enfrentam no domingo, a partir das 19h no horário de verão de Brasília (18h no horário da Paraíba), pelo jogo da volta das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. O Galo tem a vantagem de jogar pelo empate ou até por uma derrota por um gol de diferença, desde que consiga marcar fora de casa. Vitória do Vila Nova por 1 a 0 leva a disputa da vaga para a cobrança dos pênaltis. E por mais de um gol de diferença dá a vaga ao Colorado.
Severrino Lopes
PBAgora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal