Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Pimenta nos Olhos! Cassação em pauta, prefeito decepcionado, palanque do mal e o calo da gestão

PIMENTA NOS OLHOS - PORTAL DO LITORALEssa é a coluna PIMENTA NOS OLHOS que divulga os acontecimentos populares e políticos do litoral sul paraibano. Iremos destacar em poucas linhas as informações que chegam a nossa redação e aos nossos redatores, de forma direta e na linguagem popular! Lembrando que nem tudo que aqui está publicado é verdade e muito menos mentira.
*****************************************
Briga por espaço  
Surgem diversos comentários que no Conde quem tava fora entrou, quem tava dentro saiu. O pior é que, quem mais sabe fazer política teve uma conversa seria essa semana e após essa conversa tudo teria voltado a mais sublime paz.
De volta ao Aconchego
Também durante está semana um prefeito do Litoral Sul, esteve em Brasília visitando um ex-aliado federal. O prefeito votou com ele e na eleição seguinte votou em outro candidato a deputado, mas, parece que o prefeito voltou para o antigo aconchego e a quem diga que as conversas estão bem adiantadas. O prefeito está com o pé atrás, pois este deputado já o enganou uma vez, prometendo benefícios para a cidade e após ser eleito, esqueceu o caminho do município e o telefone do prefeito.
Palanque do mal em Pitimbu
A festa da Abertura do Verão em Pitimbu vem dando o que falar. No primeiro dia do evento, um grande transtorno aconteceu, devido a determinação da justiça, o encerramento do evento teria que ocorrer às 2h, e esse seria o mesmo horário que a principal atração da noite, Banda Encantus se apresentaria. Resultado, a banda não se apresentou e o público presente ficou sem entender o ocorrido. Mas, o grande comentário na cidade é que toda essa confusão teria sido orquestrada por parte de aliados do Prefeito.
Não tem tu, vai tu mesmo
Após perder o apoio de Marquinhos é Dez em Pitimbu, o pré-candidato a deputado Genival Matias (PT do B), pode ganhar nos próximos dias o apoio do ex-prefeito Rômulo Carneiro. As conversas estão bem avançadas e um federal é o responsável pela negociação do apoio “casado” para federal e estadual.
Insatisfeitos
A Câmara do Conde pode ter um novo presidente no 2º biênio… Alguns vereadores estão insatisfeitos com a atual gestão e preparam uma grande surpresa.
Se Chegando
O médico que atua em São Paulo, Américo Cabral e que é pré-candidato a deputado estadual está se chegando no litoral sul, através de um ex-vereador de Alhandra. O ex-parlamentar se reúne em breve com o médico para formalizar o apoio.
O Calo
Todo mundo sabe onde é o calo da administração de Alhandra, mas, o prefeito não pode resolver, pois tem algo muito estranho que o impede de tomar certas decisões… O fato é que duas pastas estão acabando com a imagem do gestor e até os próprios aliados reconhecem o problema. O que falta é se comunicar e curar o povo.
Aposentado da Política
O ex-prefeito Aluísio Régis teve uma reunião longa com um integrante da atual gestão condense. Na ocasião, Aluísio garantiu que não será mais candidato a nada e que se aposentou da política.
Mudança em Alhandra
O vereador Chico mudou de partido, saiu do PDT e assumiu o comando do recém criado PROS em Alhandra. Chico arrastou com ele os ex-vereadores Cocó e Manoel do Posto que deixaram o DEM. Manoel foi presidente da Câmara de Alhandra e ao ser questionado sobre de que lado estava, respondeu: “Estou do meu lado, fui abandonado e não estou nem com Branco e nem com Marcelo”, declarou em tom de tristeza.
Cassação
De acordo com informações de um vereador do litoral sul, a Câmara de vereadores de uma cidade está juntando uma vasta documentação para dar entrada no pedido de cassação do prefeito. Os tais documentos serão apresentados no Ministério Público Estadual e Federal, mas, os vereadores vão adiantar o processo com procedimentos de acordo com o regimento interno da casa legislativa. “É mais grave do que se parece, são várias irregularidades, mas a última tem haver com diárias”, declarou o parlamentar.
Decepcionado
Um prefeito da região confidenciou para um amigo que se decepcionou com a política. “Pensei que tudo tinha que passar por mim, mas, dou uma ordem e fazem outra, estou preso a certas pessoas e também tenho que cumprir a palavra que dei e me arrependi, é um poço sem fundo e a cada dia me vejo mais enterrado”, teria dito o gestor sem pulso para comandar.

Por: Joelma Alves e Luiz Cláudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal