O projeto é uma parceria entre as prefeituras do Brejo, Sebrae-PB, Fórum de Turismo do Brejo, Governo da Paraíba, PB Tur e iniciativa privada.
A partir das 19h desta sexta tem atração com o Som na Praça que conta com Grupo Moenda (Areia) e o Musical de MPB dos Boemios (Bananeiras). As obras da artista plástica Jô Cortez, da Galeria Louro e Canela, estarão expostas ao público no Hotel Serra Golfe das 19h às 21h. Já para os apreciadores da boa culinária e da música, a pedida são os restaurantes Terraço Lisboa (Rogério Voz e Violão), Esquina de Casa – Café e Choperia (Gegê Bismarck) e Espeto’s Bar (Douglas Gomes e Banda) que integram o Festival Gastronômico e Música Ao Vivo.
No sábado (19), tem o Som na Trilha, das 8h às 11h, com uma Caminhada ecológica saindo da Praça Central de Bananeiras. Das 9h às 12h, acontece a oficina de Arte em Tambor com o artista plástico Jonas Lourenço, da Galeria Louro e Canela.
O período da tarde tem oficina de gastronomia e de música com programação das 14h às 17h. O público vai poder escolher entre as oficinas de Tambores, Wrapps (com equipe do Fina Fatia), Pizza (Arte da Pizza) e Coxinha (Empório da Coxinha). Todas as oficinas acontecem no Espaço Cultural de Bananeiras.
Das 19h às 22h, as atrações são o grupo Aruenda da Saudade (Pitimbu), a Feirinha Gastronômica e Som na Praça, que conta com a artista Eloisa Olinto (Samba de Raiz). Já o Festival Gastronômico e Música Ao Vivo será nos Restaurante Sabor da Serra (Gegê Bismarck) e Esquina de Casa – Café e Choperia (Arthur Netto).
De acordo com Regina Amorim, gestora do Sebrae-PB, a previsão é que circule 8 mil pessoas durante o festival que acontece de 18 de outubro a 15 de dezembro. “Acreditamos que a iniciativa injete R$ 800 mil na economia local. Esperamos que o Brejo de forma integrada gere um fluxo turístico que valorize a cultura local”, disse Regina Amorim.
O evento se encerra no domingo (20) com uma programação especial que começa a partir das 8h com a trilha de bike. Às 10h tem Teatro na Praça com o espetáculo Casamento de Branco, da Cia de Teatro Flor do Cedro. O Festival Gastronômico nos Empreendimentos de Alimentação começa às 12h no Recanto do Churrasco (Detona Samba) e Pesque Pague Jardim (Douglas Gomes e Banda).
“É uma alegria ver a cidade crescendo da melhor forma possível, que é valorizando nossa cultura. Além de todos esses fatores positivos, o festival une cada vez mais as cidades do Brejo paraibano”, esclareceu o prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena.
Mais Festival
O 1º Festival dos Sons e Sabores acontece de 18 de outubro a 15 de dezembro. Em Bananeiras (de 18 a 20 de outubro), Alagoa Grande (25 a 27 de outubro), Areia (08 a 10 de novembro), Guarabira (15 a 17 de novembro), Solânea (22 a 24 de novembro), Serraria (29 de novembro a 1ª de dezembro), Remígio (06 a 08 de dezembro) e Pilões (13 a 15 de dezembro). No fim de semana do Dia de Finados (2 de novembro) haverá uma pausa no evento que retorna no fim de semana seguinte.
O Festival de Sons e Sabores é uma proposta inovadora de implantação de um roteiro turístico em oito municípios do Brejo paraibano, unindo a gastronomia e a música em várias formas e estilos. Um dos objetivos é atrair os turistas e transformar as viagens em experiências significativas, levando-os a experimentar sensações diferentes, vendo, sentindo, provando e aprendendo a gastronomia e a música.
“Existe a possibilidade de novos empreendimentos surgirem na região após as oficinas. As aulas podem gerar interesse em pessoas dispostas em investir na cidade”, esclareceu Regina Amorim, gestora do Sebrae-PB, sobre a importância do festival para economia local.
Redação com Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal