Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

ATENÇÃO PITIMBU: Mutirão visita cinco comunidades da PB para emissão de documentos

Iniciativa acontece em Pedras de Fogo, Pitimbu, Caaporã e Juripiranga.
Em seis anos, aproximadamente 154,8 mil documentos já foram expedidos.

Do G1 PB
Comente agora
O município de Caldas Brandão será o primeiro beneficiado no mutirão do Programa Nacional de Documentação das Trabalhadoras Rurais (PNDTR) a ser iniciado nesta segunda-feira (11), em cinco comunidades na Paraíba. Os serviços disponibilizados incluem emissão gratuita de documentos como registro de nascimento, carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, registro junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e carteira de pescador.
Os mutirões acontecem até o dia 15 na Zona da Mata e do Agreste paraibano, passando por Pedras de Fogo (12), Pitimbu (13), Caaporã (14) e Juripiranga (15).
A ação oferece também orientações sobre direitos previdenciários como salário maternidade e auxílio doença, e assessoria jurídica em casos como pensão alimentícia, divórcio, termo de união estável e reconhecimento de paternidade.
A atividade é iniciativa da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Paraíba, pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e parceiros, sendo realizada desde 2007. Até o ano passado, já foram expedidos, aproximadamente, 154,8 mil documentos no estado. A próxima onda de mutirões, que acontece de 18 a 22 de novembro, vai atender outros cinco municípios da Zona da Mata paraibana.
Veja os locais onde os mutirões serão realizados:
11/11 - Caldas Brandão
Escola Municipal Virgília Cordeiro Guedes
12/11 - Pedras de Fogo
Praça de Eventos
13/11 - Pitimbu
Sede da Associação do Assentamento Camucim
14/11 - Caaporã
A definir
15/11 - Juripiranga
Clube Recreativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal