Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

terça-feira, 5 de novembro de 2013

PRF realizará a quarta etapa do comando nacional de saúde


PRF realizará a quarta etapa do comando nacional de saúde
 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará nesta quarta-feira (06), a quarta etapa do Comando Nacional de Saúde do ano de 2013. A ação, que tem o objetivo detectar e alertar sobre alterações nos parâmetros de saúde que possam prejudicar ou impedir a condução de veículos por parte dos profissionais de transportes ocorrerá a partir das oito horas da manhã em Alhandra.

A ação, que será desenvolvida em todo o país, contará com a parceria nacional do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). Na Paraíba, o Comando Nacional de Saúde será realizado no Posto PRF de Mata Redonda, localizado no km 107 da rodovia BR-101, saída de João Pessoa para Recife e contará com a parceria de alunos da Faculdade de Enfermagem e Medicina Nova Esperança (Facene/Faneme), Núcleo de Treinamento em Resgate (NTR) e Grupo de Socorristas.

Durante o período da ação, os motoristas abordados no posto PRF de Mata Redonda serão convidados a participar dos exames distribuídos em seis estações onde serão conferidos: taxas de Índice de Massa Corpórea (IMC), circunferência cervical e abdominal, glicemia, colesterol, audiometria, pressão arterial, testes de acuidade visual e força, entre outros. Aqueles que apresentarem alterações contarão com a orientação de um médico.

Desde o início do ano, 348 condutores participaram das três edições do Comando Nacional de Saúde realizadas pela PRF na Paraíba.
Confira alguns resultados da última etapa, realizada em agosto deste ano:
Ítem Avaliado
% dos condutores com alteração detectada
Carga Horária Excessiva
23%
Tabagismo
8%
Sonolência Diurna
12%
Acima do peso
81%
Circunferência Abdominal
69%
Gordura Corporal
86%
Pressão Alta
16%
Freqüência Cardíaca
13%
Acuidade Visual
34%
Visão Estereoscópica
21%
Hiperglicemia
25%
 




PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal