As mudanças também atingirão a Assembleia Legislativa que pode ter um novo líder para o final de mandato de Ricardo Coutinho, uma vez que Hervazio Bezerra é suplente e perde a titularidade com o retorno do dono do mandato a Casa de Epitácio Pessoa, pois voltam Adriano Galdino e Manoel Ludgério, deixando o líder da bancada de situação Hervázio Bezerra e Assis Quintans sem um mandato já durante o final de 2014. Para organizar a ‘casa’, Ricardo teria que organizar duas licenças por parte de governistas, para manter com uma tribuna, o seu líder e o aliado Quintans que tem forte atuação no Cariri paraibano.
A reforma também é aguardada com expectativa por parte dos partidos políticos que esperam ampliar os espaços ou ganhar representações como o Solidariedade do deputado federal Benjamin Maranhão e o PTB do ex-senador Wilson Santiago.
Mesmo sem querem falar sobre o assunto, Ricardo terá que fazer uma verdadeira ‘engenharia’ política para atender diversos interesses que aguardam ‘afagos’ para reafirma a aliança, ou quem sabe aderir politicamente ao staff socialista.
RC COMENTA: Ricardo disse que as mudanças nas secretarias são normais, “em cargos que as pessoas que estão nele preferem deixar e saem”, destacou. Ele disse que há questões legais que fazem algumas pessoas saírem das colocações também.
O Governador disse que a chamada ‘reforma administrativa’ só ocorrerá na gestão estadual em abril. Até lá, disse ele, será feita uma avaliação da Paraíba e da atuação dos secretários, assim como aqueles que precisam se afastar porque concorrerão às eleições no próximo ano.
2014 se inicia com fortes articulações políticas.
PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal