“Existem seis ações que estão no STF, das quais duas são oriundas do Estado da Paraíba, uma através do Governo do Estado, outra da ALPB e caso uma dessas seis ações consiga uma liminar, a princípio não existiria tempo para o julgamento do mérito, então, para esse pleito continuaríamos com as 12 vagas de deputado federal e as 36 de deputado estadual, esse é o melhor caminho a preço de hoje para reverter à situação”, falou.
Ruy, todavia admite que para os próximos pleitos as chances de reverter a redução são no mínimo ou praticamente nulas, visto que a contagem populacional acaba prejudicando o estado paraibano.
“Para o futuro, se você for analisar a situação, nossas chances são muito pequenas porque é uma questão de contagem populacional, a não ser que a lei seja mudada por completa, mas baseado na composição das 513 vagas na Câmara divididas dentro da regra, a Paraíba perde sim os dois federais”, falou.
O deputado disse que conversou com juristas e acredita que para essa eleição a reversão é possível, mas para os próximos não.
PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal