Total de visualizações de página

sábado, 10 de maio de 2014

Santiago avisa que não vai tomar decisão precipitada e que já ouviu mais de 70% da base


Santiago avisa que não vai tomar decisão precipitada e que já ouviu mais de 70% da base
 Sonhando com uma vaga na chapa majoritária, o ex-senador e atualpresidente da executiva estadual do PTB, Wilson Santiago, garantiu que o seu partido já ouviu mais de 70% da base petebista, e não irá tomar nenhuma decisão precipitada com vistas as eleições deste ano.

Santiago disse que o partido está ciente que no momento é um dos mais cobiçados para compor aliança com os candidatos que disputam o governo do Estado. Enfático em suas colocações, ele afirmou que só vai anunciar a decisão do PTB quando ouvir toda a base do PTB no Estado. “Vamos decidir de acordo com o que pensa a maioria da população. Do contrário, você toma um rumo e o povo toma outro e não adianta. Nós temos que estar sintonizados em relação às decisões partidárias”, explicou. O ex-senador acredita que até o dia 20 deste mês tenha concluído as conversações com todas as lideranças para em conjunto tomar uma decisão definitiva. Conforme Santiago, o prazo é mais que suficiente para que o PTV avance. “Nós vamos levar a discussão para a executiva do partido para decidirmos porque não posso sozinho tomar essa decisão de tamanha responsabilidade de levar um partido para poiar alguém. Quando fizermos isso estaremos bem fundamentados, bem abalizados e conscientes para o lado que estaremos”, ressaltou. Indagado para qual lado o PTB estava mais propenso a se coligar se com o PMDB, PSB, ou PSDB, o ex-senador tergiversou e disse que tinha um compromisso de decidir em conjunto e se antecipasse qualquer decisão estaria descumprindo o acordo que assumiu com os demais.

Em entrevista a Campina FM, o deputado federal Wilson Filho, reformou a tese de Santiago. Contudo, ele admitiu que teve uma conversa com o senador Cássio Cunha Lima, mas que preferiu adotar critérios de ter que ouvir todo mundo para poder montar a aliança, senão, ela poderá sair fragilizada. “O nosso projeto é disputar o Senado porque entendo que temos as condições necessárias para representar a Paraíba no congresso Nacional. Eu adquirir a experiência suficiente para com dignidade representar o nosso Estado que passa por sérios problemas de estrutura, de economia, principalmente na área de saúde pública e segurança que são os serviços que mais incomodam a população e eu tenho condições de ajudar”, enfatizou.

Ele disse ainda que só poderá pensar em outro projeto, ou seja, da possibilidade de disputar uma vaga na Câmara Federal depois de esgotada todas as negociações. “Como nós teremos ainda todo o mês de maio e as convenções em junho, prazo de acertos e de composições, eu devo dizer que sou candidato ao Senado” pontuou.

- Já tínhamos conquistado o aval, independente de qualquer coisa, apoiar com tranquilidade a presidenta Dilma por achar, realmente, que ela tem feito um excelente trabalho. Claro que tem muita coisa para melhorar e eu bato nessa tecla, mas aliado é esse que está para ajudar a melhorar qualquer governo e não aqueles que baixam a cabeça para qualquer coisa – ressaltou.

A exemplo de Santiago, Wilson Filho revelou que o partido irá convocar uma reunião e só após todos serem ouvidos individualmente, é que será feito o anúncio público da decisão do partido. Segundo ele, as conversas com o PSDB estão ocorrendo desde fevereiro deste ano, e o convite para fazer parte da chapa no cargo de senador já foi feito pelos tucanos e aprovado por grande parte dos aliados, mas ainda precisa ser revisto alguns pontos.

- Esse convite foi feito pelo PSDB há alguns meses atrás e, de uma forma muito clara, nós nos colocamos publicamente que a conversa já está existindo e o grupo já tem essa tendência com o PSDB, já defende essa aliança. Mas tem outras coisas que merecem e ainda devem ser administradas dentro dessa aliança para que as coisas possam acontecer de uma forma mais efetiva nas eleições – confessou.

Severino Lopes 

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal