“O PT do B continua na base do governo. Existem algumas insatisfações, mas não quer dizer uma saída. Eu falo em nome de um partido e não de uma pessoa apenas. Há boatos, comentários, mas o partido continua com Ricardo”, afirmou.
Segundo Genival, o partido está debatendo vários assuntos que serão tratados e analisados até a convenção, inclusive a manutenção ou não do apoio ao projeto de reeleição de Ricardo Coutinho. “Me mantenho na base, a não ser que a insatisfação não possa ser sanada. Ao meu ver continuaremos juntos", declarou.
No início desse mês, no entanto, o pré-candidato a deputado estadual Genival Matias, declarou apoio ao presidenciável Aécio Neves, acompanhando assim a decisão nacional. Genival afirmou que participará do palanque tucano em busca da eleição presidencial, mas, que tal cenário a nível nacional, não é condicionante a questões locais. Ou seja, o PT do B paraibano deve permanecer apoiando a reeleição do governador Ricardo Coutinho.
O PT do B é o primeiro partido a aprovar a coligação com o PSDB para a eleição presidencial deste ano.
Segundo o presidente da legenda, deputado Luiz Tibé (MG), a unanimidade dos convencionais aprovou a aliança com os tucanos em nível nacional O PSDB deverá confirmar a candidatura do senador Aécio Neves à Presidência da República na Convenção Nacional, sábado que vem (14), em São Paulo.
As convenções nacionais dos partidos para decidir sobre candidaturas à Presidência e à Vice-Presidência da República, ou coligações partidárias, começaram hoje e vão até o próximo dia 30.
No dia de ontem realizaram convenções nacionais o PMDB, o PDT e o PTdoB.
PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal