O Governo do Estado reuniu, na manhã desta segunda-feira (1º), a classe empresarial para mostrar as novas indústrias que estarão sendo instaladas na Paraíba. O encontro aconteceu no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa.
De acordo com a presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano a Paraíba está sendo contemplada com um dos maiores estaleiros do País que só fabrica lanchas e embarcações náuticas de alto luxo e de grande e porte.
Ela disse ainda que Paraíba estará recebendo duas fornecedoras da Fiat e uma empresa Sul Coreana que está vindo operar Brasil com um sistema extremamente inovador na área de tratamento resíduo industrial e que vai resolver o problema do Distrito de Caaporã que será entregue a ainda este ano. “A Paraíba entra definitivamente na rota do desenvolvimento industrial”, destacou a presidente.
Para que estas empresas venham a se instalar na Paraíba, o Governo do Estado está oferecendo incentivos fiscais e locacional. Em termos de mãos de obra, Tatiana Domiciano disse que hoje estarão sendo oferecidos cerca de mil empregos diretos e indiretos. “É Importante dizer que temos mão de obra abundante com pessoas treinadas numa parceria entre o Cinep, Senai e as escolas técnicas estaduais com cursos específicos que vão atender ao pólo automotivo da Fiat.
Paulo Cosme\Fernando Braz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal