“Eu acho que às vezes setores da imprensa se pegam em pequenos detalhes para se aproveitar do processo eleitoral e tentar distorcer ou desmerecer uma realização tão importante como foi à reforma do estádio Almeidão”. A declaração foi do secretário de Esportes do Governo da Paraíba, Tibério Limeira ao justificar o episódio de alagamento dos vestiários do estádio Almeidão, no jogo de ontem, segunda-feira (08), pela série C do Campeonato Brasileiro.O defeito foi mostrado, ao vivo, na Sport TV, durante transmissão do jogo do Botafogo-PB contra o Paysandu.O secretário admitiu a falha e disse que a empresa responsável pela construção já foi acionada para solucionar o problema localizado, no entanto, lembrou que os pontos positivos da reforma superam os negativos.
“Há uma falha no projeto inicial, a construtora tentou, mas não conseguiu corrigir. As galerias fluviais que escoam a água da chuva estavam totalmente entupidas por lixo colocado do lado de fora do estádio e por isso aconteceu o problema do alagamento, que será solucionado”, falou.

Limeira lembrou que maior que o problema foram os benefícios trazidos com a reforma do Almeidão, onde foram investidos mais de R$ 35 milhões.
“É importante ressaltar que, mesmo depois de dois dias de chuvas intensas, pois choveu em dois dias mais do que o previsto para o mês, o gramado se comportou em excelentes condições; as infiltrações que existiam embaixo das arquibancadas e que comprometiam a estrutura do estádio não apareceram mais; quem foi ao estádio e precisou estacionar não sofreu que sofria nos últimos 39 anos de historia de Almeidão, pois deixavam o carro estacionado no meio do lamaçal e isso não acontece mais porque a área externa está organizada, enfim, tivemos muitos pontos positivos, mas setores da imprensa só olham o lado negativo”, elencou.Ainda conforme o secretário, a experiência foi importante para que as falhas fossem detectadas.
“Foi um teste importante, choveu mais que o esperado, a empresa esta sendo acionada para fazer as correções necessárias, isto está previsto em contrato, e é essa a explicação do Governo do Estado”, disse.
Limeira finalizou voltando a insinuar que a repercussão do fato teve conotação eleitoral, já que o atual governador da Paraíba disputa à reeleição.
“Na verdade o que acontece é que há interesses que matérias como essas vão para rede nacional. Aconteceu um problema localizado, a empresa foi chamada e vai ser corrigido. O estádio está em perfeitas condições, mas isso a imprensa nacional se esquece de mostrar”, finalizou.As declarações do secretário foram veiculadas em entrevista ao programa Correio Debate, na 98 FM.
×Ads by PalMall 1.1PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal