A CPI da Petrobras se instalou nesta quinta-feira (26), e elegeu o deputado Hugo Motta(PMDB-PB) para comandar a Comissão.
A CPI tem 27 deputados titulares e 27 suplentes. Os nordestinos estão em destaque, 20 deputados são da região Nordeste, sendo 12 titulares e 8 suplentes. A Bahia é o estado do Nordeste com maior representação, ao todo são 9 deputados federais. A maioria dos casos relatados a partir da Operação Lava Jato se dão numa Petrobras administrada pelo baiano José Sérgio Gabrielli.O deputado JHC(SDD-AL), um dos mais novos parlamentares desta legislatura e que fez carreira política como um investigador na Assembléia Legislativa de Alagoas, não é de fazer concessões aos colegas parlamentares. Ele falou à Política Real com um olho nas denúncias que podem ser encaminhadas, em breve, pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra alguns parlamentares.
“A CPI é um instrumento politico e apesar da PGR e da Polícia Federal estarem fazendo o seu trabalho ela terá um papel importantíssimo, especialmente neste momento em que alguns agentes públicos podem acabar sendo vinculados com as denúncias fruto da Lava Jato nós precisamos estar vigilantes, para que possamos cumprir com aquilo que a Sociedade exige de nós”, disse JHC(SDD-AL).PB Agoracom Agência Política Real
Nenhum comentário:
Postar um comentário
é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal