Total de visualizações de página

sábado, 22 de agosto de 2015

Dados da PBTur apontam crescimento turístico na Paraíba


Dados da PBTur apontam  crescimento turístico na Paraíba
 A Empresa Paraibana de Turismo, por intermédio do Setor de Estatística, divulgou ontem, os números referente a movimentação turística em João Pessoa e no Estado em julho. Em todo o estado foram registrados 156.902 hóspedes, um crescimento da ordem de 16.67%.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, avaliou como excelentes os números. Ela explicou que julho é um mês de férias escolares e as famílias do Sul e Sudeste sempre optam por passar suas férias no Nordeste.

A PESQUISA da PBTur também revela que a Taxa de Ocupação de Unidades Habitacionais da rede Hoteleira em João Pessoa registrou em Julho uma média de ocupação da ordem 73,03%. Um aumento de 5,53 p.p (pontos percentuais) na comparação com Julho de 2014.

No acumulado dos últimos doze meses, a média da taxa foi 72,31%, um aumento de 4,02 p.p contra o mesmo período anterior. A região metropolitana da capital detém o maior número deHOTÉIS e pousadas do Estado.

Recentemente, a presidente da Empresa Paraibana de Turismo, Ruth Avelino, informou,  que o fluxo de turistas estrangeiros na Paraíba cresceu 78% no primeiro quadrimestre de 2015 e que virão ainda mais visitantes da Argentina, Chile e Paraguai, em face dos contatos feitos anteriormente e que serão concluídos até o final do evento.  

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal