Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de maio de 2018

Operação cumpre mandados na Paraíba contra desvio de dinheiro público na prefeitura do Conde

Operação cumpre mandados na Paraíba contra desvio de dinheiro público na prefeitura do Conde
Os policiiais amanheceram o dia nas ruas do Conde para cumprir mandatos de busca e apreensão. A nova operação da Polícia Civil foi deflagrada na mannhã desta terça-feira (15) e já cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. A  operação foi desencadeada para  combater a crimes de fraude à licitação, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro, na prefeitura do Conde. Os mandados foram direcionados a um empresário da construção civil já denunciado e a ex-servidores públicos da prefeitura da cidade.
A operação DDT é uma ação do Grupo de Atuação contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE) e Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECCOR). Os mandados estão sendo cumpridos em João Pessoa, Mulungu e Conde.
Quinze pessoas estão sendo investigados juntos a ex-prefeita do município do Conde, Tatiana Lundgren, por fraudes em um procedimento licitatório que contribuiu para o desvio e a apropriação dos recursos públicos, causando um prejuízo de mais de R$ 50 mil aos cofres públicos. Os empresários envolvidos no esquema já foram denunciados pelo Ministério Público na Operação Papel Timbrado, que prendeu Tatiana Lundgren.
A empresa investigada possui contratos com pelo menos 60 municípios da Paraíba. Pelos fatos praticados, os 15 envolvidos no esquema, de acordo com suas responsabilidades, podem perder seus cargos cargos e funções públicas, além de ter que reparar os danos materiais e morais praticados, entre outras medidas.

PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal