Embora o sinal analógico tenha sido desligado na última quarta-feira (30) em 13 cidades da Paraíba, a distribuição gratuita dos kits de conversão digital - com conversor, antena e controle remoto - continua acontecendo na região. A Seja Digital é a entidade responsável por agendar e realizar a entrega dos equipamentos.
A distribuição dos materiais teve início em meados de fevereiro e deve ser encerrada nas próximas semanas. Para saber se têm direito a receber o benefício, pessoas de famílias cadastradas em Programas do Governo Federal devem ligar para o número 147 ou acessar o site da entidade e informar o Número de Identificação Social (NIS).
Sofreram desligamento do sinal analógico João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Conde, Alhandra, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Marcação, Mari, Riachão do Poço, Sapé e Sobrado.
Ainda de acordo com a Seja Digital, os aparelhos de LED, LCD ou plasma com o selo DTV já recebem o sinal digital. No caso de dispositivos sem o selo DTV, é necessário ler o manual do produto ou entrar em contato com o fabricante para saber. Televisores de tubo não são digitais e, portanto, precisam ser adequados ao novo sinal.
Não é preciso comprar um novo aparelho, contudo, conversores digitais, como os que estão sendo distribuídos, precisam ser instalados em cada televisão. Para adquirir um dispositivo de conversão compatível, é importante verificar o modelo do televisor. Além disso, também é necessário estar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal