Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Profissionais da saúde realizaram mais um parto de urgência no Pronto Atendimento de Pitimbu


Nesta terça-feira (26), mais uma bebê nasceu no Pronto Atendimento 24 horas (P.A) de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, filho da munícipe Rafaela Silva de Oliveira, 32 anos, moradora da Rua Joaquim Roberto, em Acaú.
A mãe chegou ao local já em trabalho de parto, com 8 centímetros de dilatação e bolsa rompida, rapidamente os experientes profissionais de plantão iniciaram os procedimentos e conseguiram realizar o parto normal de um lindo menino.
O bebê recebeu os primeiros cuidados no Pronto Atendimento, realizou o Teste do Pezinho e acompanhado da mãe, foram encaminhadas para uma maternidade em João Pessoa, onde receberam atendimento e cumpriram os protocolos de observação como, por exemplo, os exames do olhinho e da orelhinha. Mãe e filho passam bem.
A equipe responsável pelo atendimento estava composta pelo médico Wesley Figueiredo, enfermeira Roberta, técnicas de enfermagem Alba, Viviane e Didica.
A secretária de Saúde de Pitimbu, Geilce Azevedo, comemorou mais um parto realizado com sucesso e a chegada de mais um pitimbuense ao mundo. “Isso demonstra o envolvimento e engajamento do Executivo com a saúde da população. Fico feliz em ver mais um nascido em Pitimbu e é nesse momento que vemos a importância de se investir na Saúde e colocar à disposição da população uma equipe completa 24 horas. Esse investimento é alto, mas o resultado em prol da saúde e da vida de nosso povo não tem preço”, destacou a secretária.
Geilce Azevedo também anunciou que a Policlínica Municipal Dalvina Soares, ampliou sua rede de atendimento inaugurando a primeira enfermaria infantil do Pronto Atendimento 24h.
O Pronto Atendimento de Pitimbu, localizado na Policlínica Dalvina Soares, funciona com equipe médica e de enfermagem completa para atendimento de urgências e emergências, uma conquista da Gestão do atual prefeito, Leonardo Barbalho.


Portal do Litoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal