Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

terça-feira, 19 de junho de 2018

Secretário da SMS se reúne com outros gestores para discutir realização de exames

O Secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, participou, nesta terça-feira (19), de mais uma reunião da Comissão de Intergestores Regional (CIR) para discutir sobre a realização de exames da rede do Sistema Único de Saúde (SUS). A reunião contou com a presença de gestores da Saúde de outros 13 municípios da Paraíba que fazem parte da CIR Mata Atlântica.
A reunião desta terça-feira teve como objetivo discutir as leis do Fundo Municipal de Saúde para regularizar a complementação financeira da tabela SUS para procedimentos e exames realizados na rede municipal de saúde.
“Essas reuniões são fundamentais para que possamos colocar em perspectiva maneiras de otimizar os recursos disponibilizados de cada município e racionalizar os investimentos de maneira mais adequada possível para assim viabilizar o uso desses recursos destinados à saúde”, explica o Secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio.
 CIR – A Comissão de Intergestores Regional é um espaço de pactuação e cooperação entre os municípios, que tem como objetivo discutir e resolver possíveis problemas relacionados à saúde, fortalecendo a região no âmbito da assistência pública.
As reuniões da CIR acontecem uma vez ao mês, com a presença dos 14 secretários de saúde dos municípios que compõem o grupo. João Pessoa é a referencia em média e alta complexidade para os demais municípios, dessa forma, as reuniões acontecem sempre na Capital.
Além de João Pessoa, integram a CIR Mata Atlântica os municípios de Alhandra, Conde, Caaporã, Cabedelo, Santa Rita, Bayeux, Sapé, Sobrado, Mari, Riachão do Poço, Lucena, Pitimbu e Cruz do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal