Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Insegurança: moradores dizem só haver 3 policiais em Itambé

TV Jornal

Reprodução/TV Jornal


Os moradores do município de Itambé, na Zona da Mata pernambucana, denunciam insegurança e medo de andar nas ruas da região. Na cidade, vivem cerca de 36 mil habitantes, que ainda esperam policiamento eficaz na área. “Quando chega mais ou menos 17h, a gente se tranca dentro de casa porque o clima é muito tenso”, explica o professor José Maria Júnior. Segundo ele a situação está crítica na região.
Dados de crimes contra o patrimônio, como roubos e assaltos, refletem o tamanho da violência em Itambé. No ano de 2012, foram registrados 55 roubos. Cinco anos depois, em 2017, os casos aumentaram mais que oito vezes, registrando 464 roubos.
Em 2018, o número de investidas criminosas não ficou atrás. Apenas no primeiro semestre, foram registrados 304 roubos e assaltos na cidade. O tabelião Antônio Paiva, questiona o número de policiais na área, já que seu cartório foi alvo de ladrões quatro vezes.


“A gente só tem três policiais por dia. Para uma população de 36 mil habitantes. Na realidade, a recomendação é de que haja um policial para 250 habitantes”, explica. De acordo com a população, por Itambé ser dividida, por apenas uma rua, da cidade de Pedra de Fogo, na Paraíba, aumenta-se a facilidade de haver assaltos.

Reprodução/TV Jornal


Protesto

Em meio a um protesto contra a insegurança na cidade, aconteceu um caso de grande repercussão. A morte do estudante Edvaldo da Silva Alves, de 19 anos. Ele morreu após levar um tiro de bala de borracha no peito e ser arrastado por policiais militares, durante a manifestação
O caso ocorreu no dia 17 de março de 2017, e até hoje, a mãe do jovem, Maria Sebastiana da Silva, afirma viver com a dor da perda. “Do meu filho eu não esqueço não. É uma dor que não se acaba nunca”, afirmou

Confira a reportagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal