O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) emitiu recentemente um alerta, sobre supostas irregularidades em licitações e dispensas realizadas pela Prefeitura de Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa.
Segundo o TCE, o atual prefeito Marcelo Rodrigues da Costa (MDB), foi notificado via secretaria de saúde a esclarecer gastos de recursos federais na ordem de R$ 3 milhões, dos quais só teriam sido usados pouco mais de R$ 1 milhão, destinados para ações de combate a Covid-19, na cidade. Para comentar o caso, o ex-prefeito da cidade Renato Mendes, disse à imprensa que não reponde por órgão julgador de contas e que se o TCE emitiu um alerta esse deve ter tido seus motivos.
“Eu não sou mais prefeito. A minha prestação de contas referente ao último mês de dezembro, já se encontra na Câmara de Vereadores em análise, pois eu tive um prazo em dezembro para entregar até a primeira semana de fevereiro. O secretário precisa se informar melhor. Segundo eu nem sei se o secretário está tendo acesso às contas, pois apesar de ser um jovem talentoso o secretário está sendo um fantoche”, comentou Renato.
A cidade encontra-se com uma taxa de letalidade alta de contágio, o que permitiria o uso destes recursos, mas, os moradores reclamam da falta de exames e também a desativação do Hospital de Campanha montado pelo ex-prefeito para atendimento exclusivo de casos suspeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal