Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de julho de 2021

Pitimbu recepcionou Adelson Rodrigues, aventureiro que busca missão inédita na canoagem brasileira do Oiapoque ao Chuí

 

A cidade de Pitimbu recebeu nesta sexta-feira (09) com grande satisfação Adelson Carneiro Rodrigues, o aventureiro que busca uma missão inédita na canoagem brasileira.

O paulista foi recepcionado pelo secretário de Turismo e Meio Ambiente, José Netto e pelo secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Alisson Bias, que deram às boas vindas em nome da população e da prefeita Adelma Cristovam.

Adelson vem encarando uma aventura inédita na canoagem brasileira: cruzar o país do Oiapoque (Amapá) ao Chuí (Rio Grande do Sul) à bordo de um caiaque oceânico. Pode parecer impossível, mas não do ponto de vista de Adelson que já está na empreitada desde fevereiro de 2020 e tem pretensão de chegar no Chuí (Rio Grande do Sul) em dezembro de 2021.

O aventureiro dos mares deixou Pitimbu neste sábado (10), saindo de Ponta de Pedras e seguindo destino até Maria Farinha, Olinda e depois Recife. “Além de ser um exemplo de perseverança, Adelson demonstrou toda sua simpatia e tivemos a satisfação de recebê-lo em nossa Pitimbu e desejar toda sorte nessa expedição épica pela Costa Brasileira”, disse José Netto.

O canoísta destaca no diário de bordo, belezas e a exuberância das paisagens e também a boa receptividade das cidades onde foi recebido. ‘É incrível ter contato com essas pessoas tão hospitaleiras, são amáveis demais. O nosso país tem muita coisa bonita”, enumerou.

Do Norte (Oiapoque) ao Sul (Chuí) tem percurso de 8.000 km a remo, cerca de 4.000 milhas. Quando concluir a missão, será o único atleta brasileiro a percorrer toda costa brasileira de Norte a Sul, de caiaque oceânico.

Adelson não é só aventureiro de mar. Ele já escalou a montanha mais alta das Américas, o Monte Aconcágua, na cordilheira dos Andes na Argentina, onde enfrentou encarou de 20 graus. Ele relata toda essa aventura no seu livro: o “Atraído pela Montanha”. O próximo livro vai contar a travessia do Norte ao Sul por meio de caiaque.

“A expedição solitária e de superação está pautada no retorno à essência dos valores náuticos e na esperança de dias melhores através do oceano”, disse Adelson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal