Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Ministério Público não arquivou inquérito que investiga contratação de empresa de lixo em Conde

 

CLIQUE AQUI E VEJA O ANDAMENTO PROCESSUAL

Diferente do que circulou em alguns sites e grupos de conversas, inclusive nas redes sociais da prefeita de Conde, Karla Pimentel, as investigações sobre o processo que aponta possíveis irregularidades na contratação de empresa de coleta de lixo não pararam no Ministério Público da Paraíba.

O que aconteceu na quarta-feira (8) foi apenas o arquivamento de uma denúncia por ausência de provas, mas ainda existe uma outra denúncia, que por conter provas consistentes, se tornou inquérito no MP. Ou seja, o processo segue ainda mais forte e pode proporcionar novidades nas próximas semanas.

O fato foi usado, aparentemente, para driblar a real situação em que o Conde se encontra na Justiça. Através de uma consulta processual no site do Ministério Público da Paraíba, é possível ver que o processo ainda tramita, inclusive com atualização nesta quinta-feira (09/09). Acompanhe na imagem abaixo.

Entenda

Com nove meses, a prefeita Karla Pimentel já esbarrou em diversas questões jurídicas que prejudicam e muito a sua gestão. O caso da licitação do lixo surgiu após uma denúncia de uma suposta ação de ocultar de forma dolosa propostas de maior vantajosidade e economicidade para o Município na licitação para coleta emergencial de lixo, onde sagrou-se vencedora a GEO Limpeza Urbana, cuja proposta no valor de R$ 2.375.820,00 foi superior em aproximadamente 30% àquela impedida de participar do certame, da empresa LIMPMAX (R$ 1.750.504,62), que já atuava no serviço há anos na gestão anterior de Márcia Lucena.

CLIQUE AQUI E VEJA O ANDAMENTO PROCESSUAL


Portal litoral PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal