Esta quinta-feira (11) foi marcada pelas confusões nas Câmaras de Santa Rita e de Conde, municípios da região metropolitana de João Pessoa, tiveram sessões suspensas por registrarem confusão durante os encontros.
Santa Rita
Em Santa Rita, a sessão foi suspensa por alguns minutos após uma discussão acalorada entre os vereadores Naedson Graciano (Patriotas) e Severino Farias (Podemos). A fala de um dele precisou da intervenção do presidente da mesa, Cícero Medeiros (PP).
O motivo dos nervos à flor da pele foi a fala de um dos vereadores. Ele chamou os colegas de “bananas” ao acusá-los de votarem contra os projetos relevantes para a população por conta de interesses particulares. A discussão se intensificou e a sessão precisou ser suspensa.
Conde
Já na Câmara Municipal de Conde, no Litoral Sul, acontecia uma audiência pública e, entre as pautas, estava o Projeto de Lei Complementar 001/2021 de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei Complementar 01/2018 e disciplina o parcelamento e o uso e a ocupação do solo no município.
A pauta discutida tem a ver com as construções que podem ser realizadas na cidade, inclusive as regras para edificações perto da orla. A sessão precisou ser remarcada após o lugar ser ocupado por uma tribo indígena que reivindicava o direito a terras na região. A audiência foi cancelada e transferida pra dia 24, de maneira remota.
Portal T5
Nenhum comentário:
Postar um comentário
é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal