Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Trabalhe 40 dias e receba 30: Prefeitura de Alhandra diz que é Fake, mas confirma pagamento de salários até o décimo dia do mês seguinte


Na ânsia de mostrar serviço, a assessoria da Prefeitura Municipal de Alhandra se apressou em emitir nota e afirmar que era fake News a matéria publicada pelo Portal do Litoral onde diz: “Mesmo recebendo R$ 9 milhões em recursos, Alhandra paga salários atrasados e revolta servidores”.

Nossa redação recebeu informações de servidores contratados e comissionados que não estão satisfeitos com o atraso do pagamento, a exemplo do referente ao mês de outubro que foi pago nesta quarta-feira (10), conforme divulgado pela própria gestão do prefeito Marcelo. A cidade é a mais rica do Litoral Sul e no mês passado recebeu mais de R$ 9 milhões em recursos, mesmo assim não consegue pagar os salários de todo funcionalismo dentro do mês ou até o quinto dia útil. Isso mostra um total descontrole financeiro.

Em nota, a assessoria diz que não há atraso de salário, apenas o cumprimento de um calendário previamente divulgado e confirmou que os servidores comissionados e contratados recebem até o décimo dia do mês subsequente, e ainda cita que esse prazo não ultrapassa os 30 dias trabalhados. (Não entendemos essa matemática).

Na nossa matéria, informamos que os servidores efetivos recebem dentro do mês, fato também confirmado na nota que diz: “pensionistas e conselheiros tutelares sempre têm os seus salários disponíveis dentro do mês”.

O fato é que até o final do ano passado, todos os servidores municipais recebiam seus vencimentos até o primeiro dia do mês seguinte, na atual gestão os comissionados e contratados recebem até o décimo dia. E mesmo tentando desqualificar as informações verídicas do Portal, a assessoria apenas confirmou tudo que publicamos. Atualmente, a Prefeitura possuí quase 1.200 servidores sob contrato e comissão.

Finalizando, em relação a imagem publicada, o próprio portal informou que era ILUSTRATIVA! Ação corriqueira em sites do mundo todo.

O que dizem os juristas da área trabalhista sobre o assunto

Portal litoral PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal