Total de visualizações de página

sábado, 28 de maio de 2022

Pitimbu inicia construção do Plano Municipal de Turismo com participação da sociedade, empresários e segmentos



Reconhecido por suas belas praias, piscinas naturais, estuários e falésias, o município de Pitimbu está prestes de profissionalizar o seu turismo. Foi realizada a primeira oficina para construção do Plano Municipal do Turismo, que contou com as presenças de comerciantes da cidade, secretários e da prefeita Adelma Cristovam.

A construção do plano é participativo e conta com a consultoria do Sebrae-PB e será construído com ideias dos comerciantes, moradores, trade turístico, proprietários de restaurantes e pousadas, guias turísticos e demais segmentos.


A gestão pitimbuense já teve o primeiro encontro com o Conselho de Turismo, antes da realização da oficina. O plano está sendo encaminhado e tem várias etapas, tendo o acompanhamento de um turismólogo.

Pitimbu tem cerca de 26 km de faixas de areia, 4 estuários e 13 praias, quase todas desertas, o que confere a maior faixa à beira-mar do litoral paraibano.

O turismo é um fenômeno econômico e social e é, reconhecidamente, um setor capaz de gerar emprego e renda, com potencial de contribuir significantemente com o desenvolvimento econômico de um destino. Em função desse potencial, cabe à gestão municipal estabelecer políticas públicas adequadas, capazes de estimular e fomentar o seu desenvolvimento.

Para a prefeita Adelma, o planejamento é, neste contexto, uma etapa de extrema importância, uma vez que oferece o direcionamento de ações coordenadas, contribuindo para o desenvolvimento de maneira sustentável e responsável, maximizando os benefícios que a atividade pode causar.


“A atividade turística em Pitimbu vem se desenvolvendo como importante fator socioeconômico, destacando-se pela geração de empregos, dinamização da economia local e como estimulador da inovação e do empreendedorismo. Ressaltamos que durante o processo de criação do Plano Municipal de Turismo, todos os envolvidos e beneficiados direta e indiretamente pelo setor turístico terão a oportunidade de participar e contribuir, debatendo, sugerindo e definindo ações para fomentar e estruturar a indústria do turismo em nossa cidade”, disse a prefeita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal