Moradores do município de Pitimbu, na Região Metropolitana de João Pessoa, estão fechando o trânsito na PB-008, nas imediações do acesso à Praia Bela, como protesto contra a Energisa, na manhã deste domingo (18). A região está sem fornecimento de energia elétrica a mais de 56 horas, de acordo com os consumidores locais. Assista vídeo no fim desta matéria.
Ainda segundo os moradores, diversas localidades já sofrem reflexos da falta de energia, como: problemas no abastecimento de água – que é feito por poço na região; falta de comunicação; e problemas no cotidiano.
“Já estamos a mais de 56 horas sem energia elétrica, muitos locais sem energia e outros com meia fase. Estamos chamando a atenção das autoridades, da Energisa, somos consumidores, somos cidadãos, queremos nossos direitos. Aqui temos água de poço, estamos ficando sem água e sem comunicação”, disse um dos líderes do protesto.
Ele também conclamou os Ministérios Públicos estadual e federal para apurar o caso, além de pedir desculpas aos que trafegam na PB-008.
“Esse protesto é pacífico, pedimos desculpas aos moradores, aos turistas, aos que trafegam na PB-008, mas é necessário fazer para mostrar a essa empresa, que tem o monopólio da concessão de energia, que não vamos aturar o descaso. Ministério Público [Estadual], Ministério Público Federal, estamos aqui mostrando o descaso da concessionária de energia”, afirmou o líder.
O que diz a Energisa
A Energisa informou ao Paraíba Já que devido às fortes chuvas a região de Praia Bela teve parte da rede elétrica destruída pelo impacto dos ventos e da vegetação.
“A Energisa destaca que mobilizou todos os esforços e recursos para recompor, com a maior brevidade possível, os severos danos causados à rede de distribuição de energia, de forma a minimizar os impactos à população”, diz trecho da nota. Leia na íntegra:
A Energisa, antes de tudo, pede desculpas à comunidade de Praia Bela, em Pitimbu, e esclarece que mesmo normalizando, na sexta-feira (16), a situação de contingência, ocasionada pelo forte temporal que atingiu a grande João Pessoa, algumas ocorrências pontuais seguem em andamento em virtude da complexidade dos danos.
É o caso da Praia Bela, que teve parte da rede elétrica destruída pelo impacto dos ventos e da vegetação. A concessionária continua com equipes técnicas no local e a previsão é que o serviço seja concluído nas próximas horas. A Energisa destaca que mobilizou todos os esforços e recursos para recompor, com a maior brevidade possível, os severos danos causados à rede de distribuição de energia, de forma a minimizar os impactos à população. Ainda na madrugada da última sexta-feira, triplicou a quantidade de equipes e saiu da situação de contingência no mesmo dia.
Por fim, a Energisa reitera que segue mobilizada e assegura seu compromisso em prestar o melhor serviço a todos os paraibanos.
Assista;
Nenhum comentário:
Postar um comentário
é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal