Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de março de 2024

Município de Pitimbu é contemplado com Unidade Básica de Saúde pelo Novo PAC

O projeto elaborada pela Secretaria de Saúde do município de Pitimbu, foi selecionado e contemplado no Novo PAC do Governo Federal.

A divulgação dos resultados da seleção de projetos aconteceu nesta quinta-feira (07), durante solenidade do Palácio do Planalto, em Brasília.

Pitimbu terá mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) – Porte I, através desses recursos federais para aumentar a oferta de serviços de Atenção Primária à Saúde.

O investimento amplia a cobertura da Estratégia Saúde da Família, beneficiando os pitimbuenses com maior acesso a consultas médicas, exames, radiografias e outros procedimentos.

José Netto, responsável pelo projeto de adesão ao PAC, adiantou que a nova UBS será construída na localidade Guarita.

“Estou muito feliz e convicto que estamos no caminho certo. A população da Guarita sonhou com isso a vida toda, uma unidade de saúde com uma boa estrutura para acolher e cuidar de sua saúde. O olhar atento da Prefeita Adelma possibilitou que esse sonho se tornasse realidade. Em breve a Guarita terá uma UBS à altura do seu povo”, disse o até então secretário de saúde, acrescentando que também foi solicitado um CAPS e a aquisição de uma Unidade Móvel de Saúde, que devem ser liberados em breve.

Ele que era secretário de saúde, assumiu nesta quinta-feira (7) a pasta de articulação política.

A gestão da Prefeita Adelma Cristovam vem constantemente ampliando as ações na área de saúde e agora ganha também o reforço do Governo Federal.

Portal Litoral PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal